Neste post explicamos sobre o seguro de saúde na Austrália – OSHC que é obrigatório para estudantes estrangeiros no país. Aqui você terá todos os detalhes de como funciona este seguro de saúde e as opções disponíveis para nós Brasileiros.

OSHC da Australia

Ao vir para a Austrália estudar inglês, universidade, ou qualquer outro tipo de curso, o estudante Brasileiro é obrigado a fazer o Seguro de Saúde na Austrália. Esse seguro chama-se OSHC e deve ser solicitado por toda estadia do estudante no país.

As principais empresas que oferecem o seguro de saúde na Austrália – OSHC são AHM, NIB, Medibank e Bupa. O custo do plano OSHC não muda muito de uma seguradora para outra. Isso porque esta é uma condição imposta pelo governo Australiano e portanto todos terão cobertura médica e hospitalar no país.

Caso o estudante tenha interesse, é possível comprar o seguro de saúde na Austrália – OSHC pelo próprio site das seguradoras. Este é um processo simples e sem burocracia. Entretanto, é recomendado que esse processo seja feito com o apoio de um agente de Intercâmbio para que tudo esteja 100% bem feito.

Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto
Promoção Rota do Canguru 30% de desconto

Uma opção legal para pesquisa de planos de saúde OSHC, é o site OSHCAustralia. Nele é possível fazer comparações entre os seguros de saúde na Austrália, como comparar preços, serviços e serviços extras como inclusão de dentistas, fisioterapia e entre outros.

Detalhes Sobre o Seguro de Saúde na Austrália – OSHC

Cobertura Hospitalar:
– Hospitais Particulares e Públicos (excelentes)
– Acomodação coberta
– Serviços de Emergência
– Pós Operatório
– Serviços Médicos

Cobertura Médica:
– Clinico Geral (chamado aqui de General Practitioner)
– Médicos Especialistas*
– Exames Médicos*

Serviços Extras:
– Ambulância de Emergência
– Reembolso de Medicamentos**

Carência:
– Psiquiatria Pré-Existente – 2 meses
– Condições Pré-Existente – 12 meses
– Obstetra – 12 meses

cobertura do oshc da australia

* Caso necessite de consultas médicas de especialistas, clínicos generais e exames médicos, o estudante deve primeiro pagar pela consulta ou exame no ato da visita e depois solicitar o reembolso para a seguradora de saúde.

O reembolso deve ser solicitado pela internet com o comprovante da visita e a prescrição médica. Deve-se esperar entre 1 a 2 semanas para que o valor seja depositado em sua conta bancária da Austrália. O reembolso pode variar, mas geralmente é de 85% a 100% do valor pago na consulta médica.

Uma observação é que alguns médicos e clínicas têm acordos com os seguros de saúde na Austrália o que facilita a vida dos estudantes. Caso faça uma visita a médicos credenciados às operadoras de saúde, não é necessário pagar pela consulta. Apenas será solicitado passar o cartão do convênio médico OSHC na hora da consulta e pronto.

** Para o reembolso de medicamentos, existe o um limite que depende de cada seguradora.

A empresa de seguro de saúde na Austrália – OSHC que geralmente recomendamos para amigos é a NIB. Eles são bem organizados, de pouca burocracia e tem um site e aplicativo para celular bem legais e simples de usar.

Para finalizar, é indicado que sempre se faça uma busca na internet dos endereços e contatos dos médicos que estão disponíveis perto da região onde o estudante irá morar na Austrália. Isso é importante pois caso haja necessidade de ajuda médica, saberá onde ir e com quem falar no país.

Uma outra boa leitura relacionado a este tema é o nosso post Quais Medicamentos Levar Para a Austrália. Vale a pena conferir.

Acompanhe as nossas atualizações pelo Facebook:
https://www.facebook.com/rotadocanguru

Veja também nossas dicas pelo canal do Youtube:
https://www.youtube.com/RotadoCanguruAUS

Precisando de mais detalhes, sugestões ou outras dicas sobre este post, deixe seu comentário que responderemos com muito prazer.

Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália
Receba grátis orçamentos de intercâmbio na Austrália